Os bastidores do jornalismo da Globo estão fervendo. Mudanças no segundo e terceiro escalões são aguardadas para os próximos dias.A dança de cadeiras será puxada pelo retorno de César Seabra, diretor do escritório de Nova York nos últimos cinco anos, e pela saída de Erick Brêtas do cargo de editor-chefe do "Jornal da Globo".Seabra irá trabalhar no Rio, em função ainda não divulgada internamente. Brêtas, que se casou recentemente, deveria ter retornado ao trabalho nesta semana, mas teve suas férias prolongadas.A Folha apurou que Brêtas foi convidado para assumir um cargo no "Fantástico", hoje o ponto mais frágil da programação da Globo. Nas últimas semanas, por causa de "A Fazenda", na Record, cresceu a participação da área artística no "Fantástico". A audiência do programa teve leve melhora, mas as mudanças geraram reclamações de outras atrações da emissora, entre elas do "Domingão do Faustão" e do "Vídeo Show", por causa da concorrência por atores da casa.Diretor da Central Globo de Jornalismo, que tem 2.500 profissionais no país, Carlos Henrique Schroder apenas confirmou, via Central Globo de Comunicação, que César Seabra está retornando de Nova York.
MAIS MISTÉRIO
Cercada de sigilo, a Globo está testando em seus estúdios de São Paulo novos quadros e formatos jornalísticos. As supostas novas atrações já têm cenários.
ESPAÇO VAGO 1
O espaço a ser deixado vago por Fausto Silva a partir de 2010, entre 15h e 15h50, com o fim da primeira parte do "Domingão do Faustão", será muito disputado dentro da Globo. Márcio Garcia é o maior interessado.
ESPAÇO VAGO 2
Mas uma ala da cúpula da Globo defende que o "Esporte Espetacular" seja esticado em quase uma hora e que "A Turma do Didi" e "Temperatura Máxima" comecem mais tarde, com o filme "colando" no futebol.
TROTE 1
A Band estuda a produção de um programa de trotes. Seria algo parecido com versões radiofônicas, em que famosos são vítimas de trotes por telefone. O elenco, aliás, vem de emissoras de rádio de SP.
TROTE 2
Um piloto está sendo editado por Rogério Gallo, que agora comanda um núcleo de criação na Band. O projeto ainda será avaliado pela cúpula da emissora.
SETE ANOS
Fausto Silva não será o primeiro apresentador da Globo a renovar contrato pelo prazo de sete anos. No início de 2009, a rede fez o mesmo com Luciano Huck. O marido de Angélica teria ainda mais dois anos de contrato. Mas fez um novo, que só vence em 2015.
OUTRO CANAL: Mudanças no jornalismo agitam bastidores da Globo
quarta-feira, 17 de junho de 2009 | Postado por WEB TV às 14:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário